O amor de um animal por seu dono é simples,é sem interesse, com simplicidade e transparência.Precisamos aprender mais com nosso amiguinhos de quatro patas.
A Inglaterra não é só a terrinha que mostrou ao mundo Beatles,sex pistols,the clash e tantas outras grandes bandas que fizeram do rock hinos que são cantados e ouvidos até hoje.Quando se pensa em rock in roll,a primeira coisa que se vem na cabeça,para alguns é Elvis,para outros The Doors,estes dois citados,são produtos americanos.mas arrisco a dizer que ,o verdadeiro rock,e suas derivações advém da terrinha da rainha.Entre as já citadas bandas britânicas que escrevi no inicio,cito também,the smiths(adoro!!!),Depeche Mode(amo!),Pet shop boys(escuto sempre),New Order...e a mãe de New Order,e que é tema desta postagem :Joy Division.
Para!...qual reles mortal que ainda não ouviu essa música? Todo bom amante de rock tem que conhecer o trabalho dessa banda fabulosa que foi Joy Division,se você não conhece,não se preocupe,abaixo eu posto o vídeo da música mais conhecida deles e que virou hino no final dos anos setenta na "terrinha" e que influenciou várias bandas dos anos 80.Aprecie!
O que é Joy Division ?
Joy em inglês significa alegria, division é divisão,logo,traduzindo fica: Divisão da alegria,nome dado cinicamente a um bairro feito pelos nazistas na segunda guerra mundial utilizado para encancerar mulheres judias para favorecer sexualmente militares nazistas.Esta história é contada no livro de Yehiel De-Nur (ou De-Nir ou Dinur) (De-nur siginifica "de fogo" em aramaico),este escreveu a semi-autobiografico de 250 páginas publicado em 1956 chamada A Casa das Bonecas (The House of Dolls) um bordel de prostituição forçada, situado no interior do campo, chamado "Divisão da Alegria" (em inglês Joy Division), segundo à terminologia nazista. São descritas as atrocidades sofridas pelas jovens e mulheres judias, recrutadas pelos oficiais nazistas nos campos para serem estupradas.A banda britânica de pós-punkJoy Division escolheu como seu nome definitivo essa triste referência ao nome metafórico "Divisão da Alegria", após ter lido o livro (em versão inglesa) de Yehiel De-Nur.
A banda se formou em 1976, em Manchester, Inglaterra.A banda acabou em18 de Maiode1980após o suicídio dovocalistae guitarrista,Ian Curtis. A banda também tinha como integrantesBernard Sumner(guitarrista e tecladista, à época chamado Bernard Albrecht),Peter Hook(baixista e vocalista) eStephen Morris(percussionista e baterista). Após o termino da banda, os três integrantes remanescentes formaram oNew Order.
Com uma forte influência na cultura punk de 1977 misturado com conceitos artísticos, Joy Divison foi uma banda que misturava o rock underground com algumas nuances de experimentalismo e inovações eletrônicas, inspirado por bandas como o Kraftwerk.
Seu som tinha influências de The Doors(os melhores hehe ), Velvet Underground, David Bowie, Sex Pistols e Iggy Pop. Era caracterizado por densas melodias, bastante marcadas pela bateria quase "militar" de Stephen Morris, e uma tendência para a depressão e a claustrofobia. As letras obscuras e extremamente poéticas de Ian Curtis se tornaram uma característica marcante do grupo
"É quase impossível evitar o excesso de amor que um bobo provoca. É que só o bobo é capaz de excesso de amor. E só o amor faz o bobo. " [ Clarice Lispector ]
Temos vivido num
mundo em que as pessoas não conhecem mais o respeito, a consideração, a
liberdade e o carinho.
Achei um texto interessante de uma pessoa que respondeu a essa indagação num site chamado bolsa de mulher,que reflete a maneira como penso,talvez não seja tão bom demonstrar o quanto amamos alguém,por diversas razões.
"Acho que tem tipo de pessoas que se entregam ao amor intensamente, e isso independe de sexo...
Tem pessoas que passam a vida sem demonstrar amor,ou sem viver um grande amor, mas quando conhecem o grande amor se entregam intensamente...
Tem pessoas que todos os amores são vividos intensamente, Eu te amo's inumeros, e promessas de ser para sempre, para todas as relações vividas...
Tem pessoas de unico amor...
Tem pessoas de muitos amores...Cada pessoa dá um valor ao amor. O meu é muito idealizado, mas se é um ideal, e eu sinto assim, tenho fé que nesse mundo de Deus, exista alguém que compartilhe do mesmo jeito de amar... Na mesma medida, com intensidade, companheirismo e lealdade..."