Vou listar algumas das bandas que fizeram história, observe que a maioria são dos anos oitenta. Sou suspeita pra falar delas, pois sou muito fã dessas bandas e suas músicas, e todos sabem do meu amor incondicional pelo the smiths, que pra mim foi uma banda que marcou os anos oitenta. Mas vamos lá!
Bandas que fizeram história, anos oitenta :
1° The Smiths ( ai ai...precisa falar?)
2° Duran Duran ( save a prayer)
3° Pet Shop Boys( Todas)
4° A-HA ( Todas!)
5° Joy Division ( desorder e love will tear us apart again)
6° Human League( dont you want me baby)
7° The B'52s( private idaho e rock lobster)
8° Talk Talk ( it's my life )
9° U2 ( putz...não tem como listar, todas do U2 são sensacionais )
10° New order ( Blue mondayyyy :)
11° Kraftwerk ( com Das model e Trans Europe Express )
12° Ultravox ( linda balada " dancing with tears in my eyes" )
13° Simple Mind( com sua inesquecível "dont forguet about me" )
14° Bauhaus ( She's in the parties)
15° Fad gadget ( pouco conhecido, mas back in the nature e collapsing in the people são pais da música eletrônica)
16° The Ramones
17° Bill Idoll
18° The Bolshoi
19° Bob Dylan
20° Erasure
Fora outras melodias maravilhosas dos anos 80, como The cars, com a música Drive, Air supply , Chris De Burgh com a sua lady in Red, linda música por sinal, feita para sua esposa :)...Spandau Ballet com True...tem centenas de melodias dos anos 80, impossível postar todas aqui
Assim, penso que muito do que a música é hoje, deve-se a esses camaradas ae (tirando claro...MCs da vida...e essas modinhas de sertanejo...mas enfim )
Se, olharmos as músicas eletrônicas, os pioneiros nela, foram os alemães Kraftweek, com Das model e Trans Europe express...irei postar a primeira pra vcs analisarem, e perceberem que eles já se preocupavam em utilizar bastante amplificador em suas mixagens. Ainda o alemão Francis John de fad gadgest, esse sim...vc percebe que usa e abusa das mixagens, batidas em garrafas, e barulhos de mesa, madeira, serra elétrica.
legião urbana com seu ritmo envolvente, e o carisma de Renato Russo no palco, observe duas coisas: Renato Russo teve muita influência da cena punk britânica dos anos 70, dentre eles : Joy Division, Sex Pistols, The Ramones, The Clash e entre outros, mas Renato teve também uma grande influência de The smiths, e seu vocalista Morissey, e este tinha uma performance em palco, de balançar o corpo e letras evasivas, por vezes românticas e analisadoras dos fatos em volta. Pare agora!...percebeu? Como era a performance de Renato em palco, balançava o corpo como Morrisey, como quem querendo dizer: Olhe para mim, olhe como eu danço, fora que as letras e músicas lembram muito as batidas dos smiths.
O Rock nacional, também teve seu lugar ao sol, com Legião, capital inicial, camisa de Vênus, paralamas, RPM, ultraje a rigor, Barão vermelho, Cazuza em carreira solo, fez tanta coisa bacana.
Enfim galerinha fiel :)
Irei postar algumas das minhas preferidas dos anos 80. Ouçam com atenção, blz?
É isso ae, fiquem na paz! Boa páscoa !
Obs:...vamo comer muito chocolate neh? rsrsrs
Beijos. Any
Das Model - Kraftwerk
Fad gadgest com Collapsing
The smiths com i want the one i cant have, lembra tanto a batida do legião!
Chris de burgh e sua fabulosa lady in Red :)
capital Inicial com Psicopata...punk! rsrs
valeu, galera ;)
bah any...vc esqueceu de postar um monte de banda oitententista! Vou citar aqui uma, cadê def lepard?...Blond, e cia...vou ter q ir ae em belém te dá uns cascudos senhora naná uhauhauha
ResponderExcluirTony