26 abril 2012

Vida


Tem horas na vida de que tudo que precisamos, é de uma palavra, um abraço, um sorriso, um gesto ou olhar. Estou mais do que nunca precisando disso. Preciso amar novamente, esquecer a dor de meu peito, a decepção, coragem para amar novamente, o meu medo é somente de não sentir novamente o que senti, a mesma emoção, a mesma paixão, o mesmo desejo. Sei que leva tempo, um amor não se esquece da noite pro dia, vai demorar um pouco, mas vou voltar a amar novamente, voltar a sentir o que senti, a amar na mesma intensidade, porque com o amor não se brinca, é como uma flor , precisa ser regada, alimentada, mas aos poucos vou descobrindo que a vida é assim, infelizmente, ela leva pessoas, traz pessoas, um dia se perde, outro se ganha, somos donos de nosso atos, mas não somos donos de nossos sentimentos, somos culpados pelo que fazemos, mas não somos culpados pelo que sentimos, sentimentos são pássaros em vôo. O amor é quando a gente mora um no outro. Uma vez me disseram que eu sou um milho de pipoca, o milho de pipoca na panela se transforma rapidamente, amadurece, passamos todos por isso, uns mais rápidos, outros lentamente, mas o importante é o aprendizado de tudo que passamos, sejam elas boas ou ruins, lendo dois poemas de dois grandes poetas: Clarice Lispector e Mário Quintana, pensei nessa questão, compartilho com todos essas duas  lindas e intensas poesias que se chamam "há momentos" e o "tempo" de ambos os autores.
Any



Há Momentos


Há momentos na vida em que sentimos tanto
a falta de alguém que o que mais queremos
é tirar esta pessoa de nossos sonhos
e abraçá-la.

Sonhe com aquilo que você quiser.
Seja o que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida
e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que se quer.

Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.

As pessoas mais felizes
não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor
das oportunidades que aparecem
em seus caminhos.

A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passam por suas vidas.

O futuro mais brilhante
é baseado num passado intensamente vivido.
Você só terá sucesso na vida
quando perdoar os erros
e as decepções do passado.

A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar
duram uma eternidade.
A vida não é de se brincar
porque um belo dia se morre."



Clarice Lispector


O tempo


A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa. 
Quando se vê, já são seis horas! 
Quando de vê, já é sexta-feira! 
Quando se vê, já é natal... 
Quando se vê, já terminou o ano... 
Quando se vê perdemos o amor da nossa vida. 
Quando se vê passaram 50 anos! 
Agora é tarde demais para ser reprovado... 
Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio. 
Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas... 
Seguraria o amor que está a minha frente e diria que eu o amo... 
E tem mais: não deixe de fazer algo de que gosta devido à falta de tempo. 
Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz. 
A única falta que terá será a desse tempo que, infelizmente, nunca mais voltará.





Mário quintana







3 comentários:

  1. Ai ai amiga linda,que pena que não deram certo as coisas,não esquenta a cuca naná.Olha só pessoinha especial,confia em Deus, e deixe a vida te levar,quando você menos esperar o amor te encontra.Saudades muitas de tu cabecinha, de seu amigo tonhão.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Obrigado tony,tbm sinto muita falta sua, vc sabia me mandar um olhar de ternura quando eu precisava. Volta logo :)

    ResponderExcluir
  3. vejo que a minha caríssima amiga, se apaixonou. Quem é o sortudo? auhauha
    tony

    ResponderExcluir