14 abril 2012

Estrada da morte...as estradas mais perigosas do mundo

Bem galerinha, vamos começar a sessão trash de lugares perigosos pelo mundo rsrsrs. Se tem uma coisa que é altamente perigosa pra quem viaja é estrada. Por isso, resolvi listar algumas das estradas mais perigosas e difíceis de viajar pelo mundo. A que ganhou, se localiza na Bolívia e chama-se Estrada dos Yungas ( Camino a Los Yungas) ou camino de la muerte ("estrada da morte").Confesso que o nome não é muito convidativo para o viajante ou caminhoneiro que se ver obrigado a passar por essa estrada....se é que podemos chamar de estrada rsrsrs, a  estrada liga a capital La Paz a Coroico, na Amazônia boliviana. É estimado que morrem em torno de 300 a 350 pessoas anualmente em acidentes ao longo de seus 64 quilômetros de percurso com 3.600 metros de desnível. Outra característica muito conhecida são as "Santas Cruzes" ao longo da "pirambeira". Cada uma significa que um automóvel rolou morro abaixo.Vai encarar?


































Túnel da Estrada Guoliang (China)


Nas montanhas Taihang, na província de Hunan (China), uma visão incrível: um túnel de 5 metros de altura por 4 de largura, estendo-se por 1.200 metros, escavado pelos moradores da região, beirando um precipício inacreditavelmente alto. É de se imaginar o perigo presente nessa obra, sem segurança alguma e de estrutura tão aquém dos princípios básicos de engenharia.








Estrada de Arica para Iquique (Chile)

Nessa estrada chilena, você pode escolher seu apuro favorito. Ziguezagueando pelos vales, você corre o risco de cair por ter seu carro desequilibrado pelo vento, forte e constante na região. Depois dos vales, você chega a um cenário de ficção científica, com um monocromático deserto por todo o resto da viagem. Concentração aqui é essencial, para não ser traído pela hipnose da estrada e correr o risco de sair da estrada por causa de um surto psicótico.


Estrada para Yakutsk (Rússia)



Por incrível que possa parecer, a imagem acima não é a de um rio, mas da Autoestrada Federal que leva o incauto viajante de Moscou, capital da Rússia, até Yakutsk, na Sibéria. Nas fotos, até que ela não está tão ruim. O problema é que no inverno siberiano, que dura 10 longos meses, o caminho se transforma numa verdadeira armadilha. Além das temperaturas baixíssimas enfretadas pelos motoristas, o gelo misturado com o barro transforma a rodovia num imenso lamaçal, prendendo os motoristas num lugar desolador e sujeitos a furtos, roubos e sequestros por parte dos bandidos da região. Mais inóspito, impossível.

 Autoestrada Sichuan-Tibete (China)


Viajando pela autoestrada Sichuan-Tibete, tem-se a impressão de andar no teto do mundo. A estrada, de 2.412 km, parte de Chengdu, na província de Sichuan e vai até Lhasa, no Tibete, atravessando vales, montanhas e dezenas de rios. Lá, anda-se o tempo todo no fio da navalha, à beira de precipícios monstruosos, gelo na pista, visibilidade escassa e curvas fechadas. Pelo menos, nas fotos, a vista é espetacular.

Autoestrada James Dalton (Alaska)


Mais uma viagem num freezer. A autoestrada James Dalton tem 662 km e fica no extremo norte do Alaska, atravessando a vegetação de tundra do Círculo Polar Ártico. Por interligar as bacias produtoras de petróleo do Alaska, a estrada é tomada por caminhões articulados, que fazem a entrega de suprimentos nos campos de petróleo da Baía de Prudhoe. Por isso, todo cuidado é pouco com as pedras arremessadas pelos pneus desses veículos, que podem facilmente desintegrar um parabrisa ou quebrar um farol. Além disso, a velocidade desses caminhões levantam uma neblina intensa, reduzindo a visibilidade para perto de zero. E sem postos de combustíveis ao longo de quase todo o percurso, é indispensável ir num veículo 4×4, equipado com rádio-comunicador, combustível extra em galões, 2 estepes (no mínimo) e suprimentos para uma emergência.



Any ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário