21 abril 2012

Desencantados

Tenho me dedicado a escrever cada vez mais. Hoje vou começar uma história, que comecei a escrever a alguns dias atrás, será uma história contada aos poucos, hoje devo postar um pouco, pois nem sempre dá para toda hora está postando, quem dera se esse fosse meu trabalho oficial rsrs, mas o grande lance será postar um pouco hoje, depois assim que tiver tempo, mais um pouco, e no final teremos uma história, como se fosse em capítulos.

Any

 Capitulo 1

Era uma vez uma terra não muito encantada, com casinhas de barro moldadas a mão. Não havia praças, carros , nem bicicletas, o único meio de transporte era o pé. As pessoas olhavam e olhavam da janela de seus barracos, o tempo, este era neutro, passava lento, algumas ligeiro, outras..as horas se arrastavam.
Na terra não muito encantada, o céu era de papel, branquinho. Podia-se subir até o a altitude exata e troca-lo periodicamente por um novo papel. A rainha do reino não encantado decretou que não poderia chover, pois assim nunca teriam o céu sequinho. Além disso o lugar não tinha sol. Energia elétrica? Somente os vaga - lumes iluminavam a vida pacata dos desencantados, como eram chamadas as pessoas do reino não encantado.
A lua era o único bem que os desencantados tinham. Era considerada a lua mais bonita de todos os reinos. Na janela de uma das mais humildes casinhas do reino, Vicente assistia a todo o brilho e poder vibrante do astro. Olhinhos tenros e atentos ao único espetáculo da natureza proporcionado aos desencantados.
Vicente se perguntava, o que será que tem dentro da lua? Será que existe chocolates? Doce predileto dele. Um dia vicente perguntou à sua mãe.
- Mãe, o que tem dentro da lua?
- Luz meu filho
- Só luz? Indagou o menino desconfiado
- Deve ter sonhos meu filho
-Sonhos?
- Sim, sonhos. Olhe para a lua e faça um pedido em silêncio.
Vicente olhou e pediu em silêncio seu sonho, o maior de todos. O que vicente pediu?




Any

Um comentário:

  1. Então, achei bem legal, agora fica a expectativa do desenrolar da história, qual terá sido o pedido do menino?!

    ResponderExcluir