18 janeiro 2011

A inesquecível série vaga-Lume


Eu não conheço pessoa que goste de ler e não lembre com certa nostalgia da Série Vaga-lume, da Editora Ática. Me lembro como se fosse hoje,a mami preparando a janta na cozinha,e eu no quarto brincando?Não...assistindo Tv?Não...treinando lançamento de kameramera?Também não!Apenas lendo,sim meu caro seguidor e leitor....rsrsrs...Ja ouviram falar na coleção série Vaga-Lume?Bem...houve um tempo de minha vida(não tem tanto tempo assim),quando tinha mais ou menos dez anos de idade,que me tornei viciada nessa coleção.Eu adorava passar horas lendo,imaginando as histórias,foi muito importante pra minha vida,poís me ajudou a tomar gosto pela leitura.
Tudo começou quando um belo dia a amiga de minha mãe esteve em casa,e deixou um presente para mim,jurava que seria umTamagotchi(pra quem não sabe..o famoso bixinho virtual),na época era febre,mania,todo mundo tinha um,so eu que não!rsrsrs...mas ja tinham me prometido um,então esperava anciosamente.Mas ao invés de ganhar um bixinho virtual,essa amiga de minha mami,deixou para mim um livro,poxaaaa...um livro mãe?E ainda por cima com a capa toda velha e desbotada...affff,e ainda por cima com um título nada convidativo..rsrs:Um Cadáver Ouve Rádio,um livro do genial de Marcos Rey,mestre dos romances policias.Deixei em minha mesinha,e um belo dia o livro olhou pra mim,e eu olhei pra ele..rs..e começei a ler.Nossa,me lembro que foi uma leitura tão gostosa,e parecia que eu estava "dentro" do livro,lutando ao lado dos mocinhos contra os vilões,e no mesmo dia terminei de ler o livro e no outro dia eu estava na biblioteca da escola procurando mais livros da série,e encontrei vários,e li quase todos...rsrs.
Tenho a coleção completa aqui em casa,não vendo,não troco,e não faço doações,faz parte da minha história,da minha infância.Os meus preferidos são o já citado um cadáver ouve rádio,o mistério do cinco estrelas,quem manda ja morreu,a ilha perdida,menino de asas,e enigma na televisão.Qual o segredo da série pra ser tão instigante,e gostosa de ler suas histórias?Simples,as histórias ,te prendem do começo ao fim,apresentam uma linguagem simples de entender,eram histórias maravilhosas (fantasia ou não) com personagens que povoavam a nossa imaginação, envolvidos nas mais diversas situações, criadas pela mente criativa de seus autores.
Todos os livros vinham acompanhados de um ‘folheto’, no melhor estilo “interpretação de texto” (lembram da “matéria” que fazia parte da disciplina de português? rs) formulado de maneira criativa e muito interessante.Aqui fica a dica,quem nunca leu um livro da série vaga lume,leia!É simplesmente delicioso ler suas histórias.Fez parte da minha infância,e tenho certeza que para muitas pessoas que tiveram uma infância muito bacana.Abraços da any ;)

5 comentários:

  1. Olá Any
    Nossa esse post me fez lembrar tanta coisa bacana,lembro direitinho da Ilha do Tesouro e do Menino de Asas,não desgrudava enquanto não terminava de ler.Obrigada por me propiciar essas recordações mágicas :)
    seguindo e voltarei mais vezes !!!!


    bjs
    www.dancaharah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. rsrsrsrs...que bom que você gostou do post Harah,me lembro do menino de asas de Homero Homem,eu li umas duas vezes,gostei muito,e sim dá uma nostalgia e uma saudade dos velhos tempos.Seguindo vc tbm:)

    ResponderExcluir
  3. Hahah bem legal gostie ,vou lhe seguir xD

    trollagemvirtual.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. enigma na televisão, a arvore que dava dinheiro, muito bacana tbm

    ResponderExcluir
  5. Erassss...enigma na televisão cara!!! Muito bom, que saudades!!! rsrsrs...as aventuras de xisto, xisto no espaço, tonico, a ilha perdida...só tem clássico.

    ResponderExcluir